quarta-feira, 4 de julho de 2012

Hidromel de Laranja

Buenas...

Algumas pessoas já sabem mas eu fiz mais um "batch" de hidromel e desta vez com laranja e cravos. Porque a diferença da ultima receita?
Bem, basicamente porque um dos meus colegas fez o seguinte comentário quando eu falei que queria fazer de novo.

"Mas tu nem experimentou para ver se deu certo teu último. Para que fazer outro?"

A pergunta foi pertinente. Resolvi então seguir a receita que já havia visto no outro site. Desta vez mais a risca... bem quase mais a risca se você levar em consideração que coloquei dois cravos que não constavam na receita original. O resultado (antes da fermentação) foi este
Indo pra fermentar ao lado do irmão mais velho
Assim como o outro batch este começou a fermentar pouco tempo depois e já soltava belas bolhas de CO2 pelo sifão. A fermentação aconteceu sem sobressaltos. Pare evitar qualquer tipo de oxidação eu cobri tanto ele quanto ou outro com camisetas velhas e malas. Após duas semanas mais ou menos a fermentação parou e então eu resolvi tirar para "travasar". De cara se percebia que ele estava mais claro que a minha outra tentativa.
Resultado da fermentação... Entra açúcar, sai alcool

Isto é o que sobrou 


Um comentário:

MZ disse...

E o sabor valeu a pena o resultado final? Podemos seguramente seguir sua receita?