segunda-feira, 2 de julho de 2012

Beer and Board Games Brasil 2 (BBB2)

Faltando 1 dia para o próximo evento resolvi relatar nosso ultimo encontro. O jogo da vez, Carcassonne.

O jogo foi me dado de presente por um grande amigo meu que mora agora nos tio sam. Como ele ia para lá eu disse que para ele ficar lá em casa ele deveria me deixar o jogo em "custódia". O jogo é simples, sem regras muito complicadas porém com (ou devido a isto) muito replayability. Infelizmente, devido ao nosso pouco tempo acabamos tendo que nos contentar com algumas Heinekens desta vez. 
Não vou entrar em detalhes sobre a cerveja, é uma Heineken, se você conhece sabe como é se não conhece vai comprar uma no super mesmo. Tem um monte.
Ao jogo...
Um misto de estratégia e sorte tivemos que aprender a "manha das ruas e dos poker" para nos adequarmos. Nada muito complicado.
Gurizada mostrando que entende as manha das ruas e dos poker.
Nigga style!
No jogo vamos colocando tiles que podem ter cidades, vilas, estradas ou mosteiros (as vezes todos jungos) em um mapa que se cria durante o jogo. Cada um dos "bonequinhos" pode ser colocado em um determinado ponto desde que ninguém tenha ainda tomado aquela posição. Ganha quem tiver mais pontos ao fim do jogo. Um bom jogo, recomendado para quem não tem ainda.

2 comentários:

Gerson Tessler disse...

De Carcassonne só tinha ouvido falar. Foi uma grata surpresa, especialmente porque, para esse encontro nem tinhamos acertado que iríamos jogar ele. Foi uma grata surpresa! O Jogo é ótimo! Simples, divertido, estratégico e com alguma dose de sorte. Muito bem balanceado. Apenas aparenta dar "alguma" vantagem para o primeiro jogador. Não que essa "vantagem" se sustente durante o jogo. Achei o design excelente. As peças são sólidas e muito bem fabricadas. A caixa é de muito boa qualidade. O Bruno, um de nossos camaradas, comprou uma versão para tablet. Somente vi ele e o Cassiano jogarem e parece ser uma versão bem implementada.

Ron Jeremy disse...

ele comeca a ficar animal com as expansoes

ja' peguei 3 expansoes aqui e as partidas estao demorando quase 3 horas, mas as possibilidades de jogo sao muito boas

parabens mesmo para o criador desse jogo