quinta-feira, 19 de julho de 2012

Beer and Board Games Brasil 3 (BBB3)

Amigos,
Desta vez o jogo escolhido foi Settlers of Catan ou Colonizadores de Catan como ele é chamado na edição nacional. Tivemos uma a agradável adição de um novo jogador ao nosso grupo. Todos deem boas vindas ao Emanuel "êêêêêêêêêêêêêê".

Sim, eu vou dar um porre neles para que não percebam a probabilidade estatística de sua derrota iminente!
Antes de partirmos ao jogo, vamos as cervejas degustadas. Compramos duas Rasen Bier, produzidas aqui na serra e tomamos a já conhecida Brooklin IPA. Dentro das novidades tomamos uma Weissen e uma Dunkel. A Weisen, nossa cerveja inicial foi degustada rapidamente. Muito equilibrada e com um aroma pronunciado foi ovacionada como uma boa cerveja na mesa.

A Dunkel, entretanto, apresentou um paladar um tanto seco demais. Mesmo para o estilo ela não estava descendo bem. Digamos que a drinkability dela não estava das melhores. Devo dizer que foi uma surpresa uma vez que este estilo sempre tem, como diremos, facilidade na degustação.

Finalizamos com a mui-gostosa Brooklin IPA que foi ovacionada na mesa como uma das mais gostosas já tomadas. Temos que repetir esta entretanto uma vez que a Dunkel anterior estava nos marcando o paladar.

Após a apresentação inicial do jogo pelo nosso anfitrião partimos para a primeira jogatina. Uma das possibilidades era a utilização de um mapa "pronto" para novos jogadores e partimos por esta escolha. Erramos (mas não percebemos até longe durante o jogo) na montagem do tabuleiro e ficamos com os portos e vantagens em locais errados e só percebemos isto muito a frente no jogo.

O jogo em si é equilibrado e muito, muito dinâmico. Pessoas que estavam perdendo deram a volta por cima. Eu mesmo, que passei o jogo inteiro por ultimo consegui, no final, me recuperar um pouco (mesmo não tendo mais chances em determinado momento). As regras são simples porém devem ser lidas com cuidado antes do jogo. Diria até que um advogado de regras aqui se dá bem uma vez que pela própria simplicidade elas não tem dupla interpretação. Coisas como o que fazer e quando podem ser feitos devem ser executadas algumas vezes bem "by the book" para evitar problemas com os turnos.

Posso afirmar sem dúvidas que o jogo divertiu ao grupo todo e não houve um grande "vencedor" até perto do fim do jogo. Aliás, o vencedor da noite se sobressaiu como o "rei do barro". Termino a resenha deste BBB cumprimentando ao amigo Tessler que irá se juntar ao "staff" do blog na tangente BBB e irá fazer algumas publicações comigo.

Seja bem vindo a bordo!

Nenhum comentário: