quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Formatação em Fat32

Adquiri neste final de semana um novo HD para o meu Playstation 3. Um Samsung HM500JI que, até onde sei é 100% compatível com o dito cujo. Graças a um amigo consegui um dock-station e um HD de 160 gigas para o backup dos dados para a posterior instalação do novo HD.

Até aí, tudo jóia...

O problema é que o Windows XP não formata HDs com mais de 32 gigas em FAT32 e o Play3 só lê o dito cujo do formato! Procurei rapidamente no google por informações de como fazer o feito e tudo que eu encontrei usava uma ferramenta chamada Swissknife. O problema é que a versão que eu achei era paga e a versão free do dito cujo dava crash sempre que eu selecionava o HD externo.

Solução?

fat32format! O dito cujo formatou o HD tão rápido que eu nem senti a formatação acontecendo. Uma beleza! O bom de tudo que o programa é pequenino e gratuito!

Fica a dica para quem precisar um dia!

Nenhum comentário: